Brasil x Portugal: um confronto especial para Scolari
(GOAL) Certamente poucos jogos mexem tanto com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, quanto Brasil x Portugal, que se enfrentam hoje às 22h (hora de Brasília), no Gilette Stadium, em Boston. Apesar de jamais esconder o orgulho de ter sido o comandante da campanha do penta, Felipão também não nega que possui uma forte ligação com os lusitanos, seleção que dirigiu entre 2003 e 2008.
“ Tenho descendência italiana, mas considero Portugal a minha segunda pátria. Vivi lá, juntamente com o Murtosa, seis anos de muita realização, de muitas amizades e relacionamentos que perduram até hoje.”, comentou.
Essa não será a primeira vez que o treinador participará de um confronto entre brasileiros e portugueses, mas poderá marcar a primeira vitória comandando o seu país de origem. Em três oportunidades anteriores, Felipão tem duas vitórias a frente do time europeu e um empate quando estava dirigindo a seleção brasileira em 2002, resultados que mantém Felipão invicto nesse clássico.
“ Não perdi, mas também foram poucos jogos. Espero agora vencer pelo Brasil.”, lembrou.
Além de ser uma partida especial, o treinador considera o teste diante da seleção portuguesa como muito importante para o Brasil, já que mesmo se tratando de um amistoso os jogadores irão encarar o desafio como se fosse um jogo de três pontos.
-“Todas as seleções que vão jogar o Mundial estão competindo. Nós estamos fazendo e até lá continuaremos disputando amistosos, que têm de ser encarados como jogo para valer, como foi este último contra a Austrália.”, destacou.
Como pretende encarar a partida como uma verdadeira decisão, o treinador lamentou a ausência do astro Cristiano Ronaldo, que está fora do amistoso por razões médicas.
“O Cristiano fará falta para o espetáculo e também porque certamente aumentaria o nível de dificuldades que a Seleção Brasileira teria no jogo.”, lamentou o treinador.
(FOTO: REPRODUÇÃO)
Post a Comment